top of page

quem somos e o que fazemos?

A Acolá oferece um turismo leve, subversivo e consciente através de viagens em grupo destinadas a quem sabe que viajar é muito mais que riscar destinos do mapa. Nossas expedições carregam a bandeira do turismo responsável e são idealizadas para quem busca experiências compartilhadas, disruptivas e cheias de significado. Assim, conectamos viajantes com a mesma vibe e propósito: unir diversão, aventura e conhecimento em um espaço de troca seguro e de atmosfera acolhedora.

Para nós, entretenimento é tão fundamental quanto o nosso compromisso político de educar para além das fronteiras, descolonizar mentalidades, estimular o respeito por diferentes culturas, celebrar a diversidade, incentivar o pensamento crítico e cuidar do planeta.

Na prática, isso significa fazer novas amizades, rir até a barriga doer, se emocionar com a aurora boreal, ficar de toalha na neve em Zakopane, tomar banho de mangueira no Saara, aprender com comunidades tradicionais, dançar sob o céu estrelado, brindar em um pub ou simplesmente admirar as paisagens mais incríveis do mundo — tudo isso com a consciência de que estamos construindo memórias sem deixar rastros de exploração.

Se o seu sonho é conhecer o mundo… a Acolá é sua nova melhor amiga!

MARROCOS N23-1032.jpg
O QUE É O NOSSO TURISMO LEVE & SUBVERSIVO & CONSCIENTE (7).png
Frota

O Padrão Acolá é...

leve

em formato dinâmico, flexível e livre de formalidades, nosso turismo conecta viajantes promovendo acolhimento. 

subversivo

Contra a superficialidade e danos do turismo de massa, nós provamos que é possível educar e incluir, sem perder a diversão. 

consciente

Promovemos um turismo responsável, educativo e comprometido com todo ecossistema anfitrião.

Destinos
MARROCOSout24-983.jpg

Acolover (a.co.lo.ver)

adjetivo neutro

que é membro do clube de apaixonados pela Acolá.

substantivo neutro

1. pessoa viciada em experiências leves, subversivas e conscientes.

2. indivíduo livre que coleciona viagens imersivas, educativas, de aventura e imersão cultural.

Como é viajar com a Acolá?

como viajar em família:

A troca entre todos os envolvidos é parte importante da experiência. É normal que no segundo dia você já tenha novos amigos de infância, se sinta íntimo da tour leader e melhor amigo do guia local, sabe?

zero preocupação!

Toda organização e gerenciamento local é com a gente. Você só precisa ir. 

sem espaço para preconceitos

há um tempo livre

de qualquer espécie. Seja racial, por origem, classe social, orientação sexual ou qualquer outro tipo de discriminação. Somos intolerantes à qualquer intolerância, ato discriminatório ou de exclusão.

valorizamos aquele momento para aproveitar à sua maneira ou passear sozinho, se assim quiser. Por aqui, somos contra qualquer engessamento.

você se sente livre

em um espaço seguro e acolhedor para gargalhar, chorar, se divertir e compartilhar histórias. Não é à toa que você vê Acolovers de toalha na neve por aí!

e aqui se aprende

sobre a história e cultura local, com profissionais qualificados, guias credenciados e sob um olhar decolonial.

idealizadoras:

lado lúdico

AP23-327.jpg

lado político

A Acolá nasceu do sonho de duas amigas imigrantes que acreditam em um mundo mais justo e plural, com mais pontes e menos muros. Juntas, defendem o turismo como ferramenta de transformação social capaz de unir diversão, conexões, aprendizado e, claro... a realização de sonhos!
De novos sonhadores, surgiu a comunidade que hoje contempla + de 300 viajantes que acreditam em um turismo leve, subversivo e consciente e são carinhosamente chamados de Acolovers!

Angla Gomes

tour leader, publicitária, comunicadora, criadora de conteúdo, feminista, musa da tecnologia, dona de um carisma inquestionável e falta de filtro contagiante, se dedica a mostrar, sobretudo para mulheres e meninas, que o mundo é maior que nosso quintal. 
Roteiros gelados e festivos? Culpada! Ela é a grande responsável pela elaboração e liderança dessas expedições!

AP23-295.jpg
TS2 (37 de 516).jpg

Fernanda Fioravanti

tour leader, professora de história dedicada ao Magrebe, fotógrafa, feminista, mãe de moleque e ativista pelos direitos humanos. É quem traz a abordagem histórica e cultural para cada viagem, mas com um toque de ironia e desordem, provando que profissionalismo não é sinônimo de formalidade!
Os roteiros dela são sinônimo de caos, altas temperaturas e mente explodindo de informação!
 

MISSÃO

Proporcionar experiências de viagem imersivas e transformadoras, que unem diversão e conhecimento. Promovemos um turismo responsável que desconstrói estereótipos, aproxima culturas e gera impacto positivo para comunidades anfitriãs, preservando patrimônios naturais, históricos e culturais, enquanto oferecemos liberdade, aventura e acolhimento aos nossos viajantes.

VISÃO

Ser referência em expedições autênticas e conscientes, inspirando viajantes a repensar a forma como se relacionam com diferentes territórios. Queremos transformar o turismo em uma prática de educação, inclusão e preservação cultural, mostrando que é possível viajar com responsabilidade, respeito e prazer — na contramão da superficialidade do turismo de luxo e de massa.

e nos bastidores de cada viagem:

por trás de mensagens acolhedoras

Thamy 

comercial

ACT (14 de 29).jpg

Aninha

atendimento e suporte

precisa de + informações?

fale com a nossa equipe!

bottom of page